Bandeira do Canadá e seus Significados
Localizado na América do Norte, o Canadá é um país que chama atenção do resto do mundo em razão de fatores diversos, incluindo avanços educacionais, sociais e econômicos, o que faz com que seja um destaque entre imigrantes, por exemplo.
Além de tantas características singulares, um elemento bastante marcante é a Bandeira do Canadá, grande símbolo nacional que nos permite conhecer melhor o local e seus ideais. Logo abaixo, siga conferindo maiores informações:
Qual é o significado da bandeira do Canadá?
Existem somente duas cores na bandeira do Canadá, sendo elas o vermelho e o branco. Ambas, por sua vez, possuem importantes simbologias e se conectam com os ideais nacionais, bem como aquilo pelo que preza seu próprio povo.
Nesse sentido, podemos evidenciar que as listras vermelhas, presentes tanto na lateral esquerda quanto a lateral direita da bandeira, representam os Oceanos Atlântico e Pacífico. Enquanto isso, a listra branca é o Canadá, que fica justamente no meio entre os dois oceanos mencionados.
Na sua parte central, ganha destaque a folha em cor vermelha, que é uma folha de bordo, espécie de alta popularidade em meio a flora do país, o que contribuiu para que se tornasse um símbolo canadense a partir da representação de suas riquezas naturais.
Origem da bandeira
O século XX foi palco de intensos e constantes conflitos entre nações, demandando que cada nação pudesse estar ainda mais organizada internamente, reforçando ideais próprios com todo o povo para gerar o conceito ideal de nacionalidade.
Foi justamente nesse momento que foi formulada a bandeira canadense, resultado de um concurso onde o design atual foi a ideia do vencedor, se tornando oficial e ainda hoje sendo utilizada sem modificações desde, mais especificamente, 1965.
Qual é o nome da bandeira do Canadá em inglês?
O nome pelo qual os canadenses chamam sua bandeira é Maple Leaf Flag, e a parte do país que tende a se comunicar mais em francês utiliza a expressão Unifolié. Assim, o fato de ligar a bandeira a uma denominação específica faz dela um símbolo ainda mais próximo do seu povo.