Bandeira Gênero fluido: Conheça todos os seus Significados
Diante de novas denominações que nos permitem entender a forma como se relacionam diferentes grupos, surgem também dúvidas sobre aquilo que representam. Sabendo disso, nesse post te falaremos sobre a Bandeira Gênero fluido e também explicaremos melhor sobre o título, entenda:
Significado da Bandeira Gênero fluido:
Essa Bandeira é um símbolo para as pessoas que possuem um gênero mutável e diante dessa característica principal, a bandeira foi pensada justamente para abranger tal pluralidade e conseguir fazer com que aqueles de Gênero fluido se sintam pertencentes a representação em questão.
Com isso, não existe de fato uma explicação para a organização da bandeira a partir de linhas horizontais. Por outro lado, é possível perceber sentido nas cores escolhidas, sendo eles os seguintes:
- Rosa: Feminilidade;
- Branca: Ausência de gênero;
- Roxa: Relação entre o masculino e feminino (roxo é o resultado da mistura entre azul e rosa);
- Preto: Todos os gêneros;
- Azul: Masculinidade.
Origem da Bandeira Gênero fluido:
Essa é uma identificação ainda recente, razão pela qual pode causar tantas dúvidas. Oficialmente, a bandeira existe desde 3 de Agosto de 2012 e foi publicado online por um usuário denominado como JJ Poole.
Ao longo do tempo a bandeira passou por mudanças no que diz respeito ao sentido estipulado, visto que em primeiro momento a cor preta e branca tinham seus sentidos trocados. A mudança ocorreu anos mais tarde pelo próprio usuário responsável pelo design.
Atualmente ela tem sido melhor divulgada, inclusive sendo a base para diversos design que buscam representar a causa e dar uma maior visibilidade para ela.
O que é ser Gênero fluido?
É denominada de Gênero fluido a pessoa que pode transitar entre o gênero feminino e masculino, inclusive podendo se enquadrar como gênero neutro. Essas são variações comuns que ocorrem de acordo com o tempo e são naturais para quem se identifica de tal maneira.
O prazo para que isso aconteça é bastante variável e depende de diversas questões, mas principalmente da maneira como a pessoa se sente, visto que a forma como se expressam é justamente em razão da maneira que se sentem internamente.
De tal maneira, isso pode ocorrer de um dia para o outro ou até mesmo levar anos para acontecer, não sendo preciso se encaixar em qualquer tipo de padrão para que se entenda enquanto Gênero fluido.