Bandeira da Noruega: Conheça seus símbolos e representações
Localizado na parte Norte da Europa, a Noruega é um país repleto de riquezas, principalmente as culturais. Além disso, é também reconhecida pelo alto nível de desenvolvimento da sua população, servindo como exemplo para muitas outras nações por conta dos bons resultados apresentados em áreas como a educação.
Isso faz que seja despertado em nós também o interesse de conhecer um pouco mais sobre os seus ideais e História. Para tanto, falaremos abaixo sobre a Bandeira da Noruega, te explicamos os detalhes ligados a ela:
Símbolos da bandeira da Noruega
O primeiro ponto a chamar nossa atenção quando visualizamos uma bandeira, tende a ser suas cores. No caso da bandeira da Noruega não é diferente e logo ganha destaque os tons de azul, vermelho e branco presentes nela.
Ainda nesse sentido, é interessante evidenciar que eles não foram escolhidos por acaso, havendo uma simbologia ligada a cada cor. São elas:
- Vermelho: Coragem;
- Azul: Justiça;
- Branco: Paz.
Assim, podemos perceber uma acentuada similaridade entre a bandeira da Noruega com a de outros países nórdicos, a exemplo da Dinamarca, Suécia e Finlândia, que contam com um padrão bastante parecido em sua estrutura.
Já no que diz respeito as cores, há semelhanças logo percebidas com relação a países europeus como a França e também a regiões americanas como os Estados Unidos, onde a Democracia se tornou um ideal bastante forte, admirado pela Noruega.
Ainda percebemos uma cruz que ganha destaque na representação da bandeira norueguesa, sendo ela o símbolo do cristianismo, religião que fez parte da fundação do país e ainda hoje é a mais comum entre sua população.
Origem da bandeira da Noruega
Ao longo do período que foi desde 1536 até 1814, a Noruega foi um país unificado com a Dinamarca e por conta disso, utilizava a bandeira do país como seu símbolo. Diante da divisão, passou a se pensar de forma mais específica em um símbolo nacional.
Assim, já em 1821 foi oficializada a bandeira que vemos hoje, idealizado pelo norueguês Frederik Meltzer e devidamente aprovada pelo então Parlamento Norueguês, fazendo com que ainda hoje seja muito importante para a nação.