Bandeira de Israel e significados Religiosos
Marcante por diversos fatores que envolvem desde religião até História, passando ainda por uma cultura bastante reconhecida, Israel é um país que merece nossa atenção para entender mais acerca dos seus ideais e crenças.
Para que isso se torne possível, nada melhor que conferir maiores detalhes acerca da Bandeira de Israel, um dos grandes símbolos nacionais que nos permite entender muito sobre o local em si. Nesse sentido, siga conferindo:
Qual é o significado da bandeira de Israel?
Duas cores estão presentes na bandeira de Israel, sendo elas o branco e o azul, que não foram escolhidos por acaso, uma vez que dialogam diretamente com os ideais nacionais, fazendo com que o item se torne bastante representativo.
A verdade é que ambas as cores são voltadas para o simbolismo do Talit, item utilizado para orações no Judaísmo que possui justamente essas tonalidades, sendo branco e tendo ainda listras na cor azul em sua aparência.
Já na sua parte central, chama atenção a presença de uma estrela de Davi na cor azul, que também conta com significado religioso, uma vez que para os judeus essa estrela é considerada um instrumento de proteção.
Isso porque, com base nas Escrituras Sagradas, os soldados do Rei Davi utilizavam esse símbolo no peito para proteção própria. Com isso, a mesma ideia inspirou sua presença na bandeira de Israel.
Origem da bandeira
Israel é um país consideravelmente novo para além de formações e organizações anteriores, tendo sido instaurado da maneira com a qual conhecemos hoje somente no ano de 1948, mais especificamente no mês de maio.
Sendo assim, 5 meses após isso, já em outubro de 1948, a bandeira passou a ser formalmente utilizada como símbolo nacional, ainda que tenha sido criada desde 1891 por parte do Movimento Sionista.
Qual a maior religião de Israel?
Como deve ter percebido, a bandeira de Israel conta com diversas referências religiosas, sendo o seu povo, em grande maioria, Judeu. Sendo assim, estudos apontam que mais de 75% da população segue a religião.
Vale citar que essa é uma crença secular, que surgiu ainda com os povos nômades na História Antiga, sendo bastante interessante se dedicar a entender mais sobre.